#dicas

Como hidrato os meus lábios

20:41


Olá cupcakes <3 

Finalmente estou a actualizar meu blog, (infelizmente o meu computador é lento, já para não falar na internet). 

Hoje vou falar-vos de como hidrato os meus lábios, sim porque detesto aplicar o batom e sentir os meus lábios rachados e secos,  com as aquelas peles a sair, já para não falar que não fica nada bonito, por isso nada melhor que ter os lábios macios e suaves.

As baixas temperatura no inverno, tal como a exposição ao sol contribuem para que os nossos lábios fiquem desidratados, por isso convém beber bastante água e ter uma boa alimentação. (Ok eu não tenho uma boa alimentação para que conste)


Esfoliação

Uma vez por semana faço sempre uma esfoliação, eliminando assim as células mortas. Existem produtos para tal, mas eu adoro produtos caseiros, por isso utilizo o mel. 



Misturo uma colher de açúcar com uma colher de mel e aplico nos lábios com os dedos e faço movimentos circulares ao de leve, deixo actuar durante 10 minutos e retiro com água. É bastante simples e deixa os lábios suaves.

 

                   
(imagem google)

Quando não faço a esfolição com mel, utilizo uma escova de dentes macia e limpa para retirar as células mortas. Passo água morna nos lábios, e em seguida faço movimentos circulares ao de leve. Logo depois deste procedimento hidrato os lábios.



Hidratação

Estes são os três produtos que uso com mais frequência para cuidar dos meus lábios.
Adoro o protector solar labial , no inverno também é bastante precioso. No que toca a vaselina, procuro evitar o  seu uso substituindo-o pelo mel antes de dormir. Mas em caso extremo ela é a minha salvação,

Há imensos produtos na farmácia para hidratar os lábios, por isso nada melhor que bons hidratantes para ter bons resultados sem interferir na nossa saúde.


Conselho: Evitem sempre  arrancar aquelas peles que estão rachadas com os dentes, ou molhar os lábios com a língua. Isso só irá piorar o estado dos lábios. o(╥﹏╥)o

E vocês? Como hidratam os vossos lábios?

You Might Also Like

20 comentários

  1. adorei as dicas querida!
    Eu normalmente utilizo um esfoliante para a cara, e depois dependendo do estado dos lábios aplico lip balm ou a vaselina da vasenol. ^_^
    Fiquei muito feliz por voltares. <3

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada fofaaa <3 fico feliz por teres gostado :D

      Eliminar
  2. À noite normalmente uso vaselina e durante o dia é o hidratante que tiver mais à mão haha

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vaselina salva os nossos lábios apesar de não fazer lá muito bem ;_;

      Eliminar
  3. Oi Sophia!
    Eu geralmente passo (nos lábios) apenas o lip balm mesmo, também odeio a sensação de que meus lábios estão rachados e secos, é horrível! :/ Adorei da diquinha com o mel! Estou seguindo, conheci você pelo seu post no grupo ( Blogs (: ), no facebook tá! (:
    Meu blog: http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigadaa :D já estou também a seguir o teu blog ^^

      Eliminar
  4. Gostei muito das dicas e adoro o look do blog! :D Normalmente uso o hidratante da Mac, é muito bom! Nova seguidora hihi
    www.makeupbypi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigadaa *O* também já estou a seguir o teu. Fico feliz que tenhas gostado do look <3

      Eliminar
  5. Eu normalmente uso a parte de trás da minha escova para fazer a esfoliação.
    No que toca a hidratação não há nada que me faça abdicar do meu Reve de Miel da Nuxe. Aquele pote dura-me para mais de um ano e desde que uso aquilo nunca mais tive qualquer tipo de problemas - e temos de ter em conta que eu sou menina para usar batons matte 5 a 6 dias por semana.

    O Mel é das melhores coisas que podes usar :3
    Beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, não sabia dessa parte de trás da escova :O uau vou experimentar <3 beijinhos

      Eliminar
  6. Vichi, se tem uma coisa que eu não faço é hidratar os lábios, só me jogo no batom mesmo e tá feito, mas adorei as diquinhas e assim que eu deixar a preguiça de lado quero fazer sim... rsss

    Bjim e até mais, deixo tbm um convite aqui para vc conhecer nosso bloguito e canal, espero vc por lá ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simm vais ver que os teus lábios vao ficar ainda mais bonitos com hidratação :)

      Eliminar
  7. Adorei as dicas. Também uso vaselina e tenho exatamente o mesmo Baby Lips. Essa dica da exfoliação é magnífica! :D Obrigada!
    R: Ohh, muito obrigada querida. Ainda não conhecia o teu blog mas fiquei a adorar. Obrigada pela dica dos links, já coloquei :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  8. Eu também costumo esfoliar os meus com mel e açúcar, ficam super macios :)
    Gostei muito de conhecer o teu blog, ja sigo :)
    http://univeraodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Amei o post, esse tempo frio acaba com meus lábios e o que faço é beber muita água e usar hidratante labial =D http://www.conversadecloset.com.br/2016/04/sorteio-isto-nao-e-um-livro.html

    ResponderEliminar
  11. Eu utilizo o meu amado carmex de cereja <3
    Tenho de experimentar esta tua esfoliação caseira :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar